AMOR ESPIRITUAL
por Lucilla- meridius@superig.com.br

"Longe de um paralelo ao chamado amor calcado nos padrões convencionais de sedução da matéria, é o amor da comunhão entre as almas. É aquele que se estende pela eternidade, em função de visões compatíveis e harmônicas da vida, quando dois seres olham numa mesma direção, visando sonhos e realizações afins, com um mesmo entendimento do que constituí a condição humana.

É o amor que prescinde das palavras faladas ou escritas, insuficientes para expressar o que apenas comporta a dimensão do espírito, com suas maneiras próprias de exprimir o que, no universo material, é inexprimível: amor manifestado e compreendido em plenitude pela simples troca de um olhar; por intermédio da alegria inexcedível experimentada por aqueles que, misteriosamente, se alimentam da presença de sua alma gêmea ou irmã, compartilhando luzes, alegrias, euforias silenciosas, incógnitas à compreensão daqueles que não se situam nesta faixa abençoada de empatia vibratória.

É amor nascido de sorrisos fecundos, com origem na mesma fonte de felicidade; de dores divididas num infinito bem querer; de júbilos alcançados num mesmo esforço de realização de sonhos e anseios idênticos, na idealização de um éden único projetado sob medida, somente para dois seres.

Amor espiritual nada tem em comum com aparências; vive e se imortaliza da luz própria refletida daqueles que reconhecem entre si feições e qualidades divinas. É a conquista do entressonhado paraíso noutro ser, e em si mesmo, na medida em que uma presença tão adorada nos devolve e dignifica a própria excelsitude humana.

O amor espiritual descerra, fragorosamente, os portais das luzes transcendentes do universo. Não mais um só, mas um em dois; não mais dois apenas, mas dois num único.

Um único ser transbordante de luz; uma única existência exuberante de paz, de felicidade magnificente, da realização suprema concebível aos corações de dois seres humanos.

O meu afeto a todos os leitores,

Caio Fábio Quinto, espírito,

pela psicografia de Lucilla

"Elysium" http://www.elysium.com.br