JÁ É!...
por Christina Nunes- meridius@superig.com.br

A manhã hoje está radiosa, e há pouco me entretinha admirando as minhas jardineiras floridas, sentada na cadeirinha branca, no frescor da minha varanda. Elas andam profusamente floridas nestes últimos dias, e de bom grado experimentava o sentimento de gratidão - mencionado no documentário O Segredo, durante as explanações acerca do funcionamento da Lei de Atração; todas aquelas maravilhosas pessoas nos explicando que, se nos sintonizarmos com a "faixa certa" - gratidão por tudo de bom que já possuimos: saúde, bem estar, trabalho, disposição, filhos, bons amigos, ou um lar aconchegante...ou belas jardineiras floridas...criamos, em nós, as condições vibratórias positivas, adequadas para que o Universo, sempre afirmativo como um gênio da lâmpada, concorde conosco, e nos confirme a cada dia, materializando na nossa realidade imediata: sim, sua vida são flores, bons amigos, lar aconchegante, saúde, bem estar, disposição... - ou o que escolhermos do cardápio da existência!

Maravilhoso e verídico!...

Deleitando-me com as minhas flores coloridas eu agradecia - há, exatamente, cinquenta e nove novas flores rosas de batatinha, nesta manhã! - e me pus, também, a exercitar o usufruto deste bem estar em relação ao meu trabalho literário...Assim, principiei a mentalizar e a agradecer - sintonizando-me com a equipe espiritual assistente dos meus trabalhos literários, e, mais especificamente, com o meu mentor, co-autor dos meus livros psicografados, que por mais de uma vez já se mostrou brincalhão e bem humorado noutros lances semelhantes do passado: Sinto-me tão feliz por estar trabalhando desta forma, utilizando uma ferramenta profissional que aprimorei pelo estudo, e que constituí um meu dom natural, qual a escrita! Sinto-me feliz por estar trabalhando com vocês agora, na construção do nosso terceiro livro, revelador de uma realidade tão fantástica qual a dos detalhes das outras dimensões espirituais da vida! Que maravilha é poder saber destas coisas, trazê-las à luz da nossa consciência diária mais imediata, e, por antecipação, começar a vivenciá-las! Obrigada! Obrigada por estarem comigo nisso! E que os efeitos benéficos desta vivência antecipada nas outras dimensões mais depuradas do espírito reverberem nas realidades materiais, minhas e dos que me cercam, e ecoem no meu estado de ânimo, a cada dia!

Era assim que manifestava, ainda agora, em mente e em espírito, a minha gratidão e o meu entusiasmo com tudo o que vem acontecendo nos últimos anos... até que, de repente, ecoou, nítida, a voz deste que de há tempos incontáveis me acompanha mais de perto, e de quem cheguei a ver a aproximação e o sorriso bem humorado estampado no rosto, ao me responder, risonho:

- "*Já é!..."

Ri! Dei de rir sozinha na varanda ensolarada! Não pude me furtar - e eu sabia que, ao meu lado, ele ria também - este Caio, volta e meia brincalhão! Até porque a resposta jovial dele tinha tudo a ver com o momento e, em relação a esta questão específica, é cheia de sentido!

Já é!... É claro que já é!...

Todas as maravilhas da vida estão ao nosso alcance, de fato; e, devagar, a partir de pequenas coisas do cotidiano, podemos comprovar isso a nós mesmos - é só escolher o que você quer do cardápio universal, focar nisso intensa e afirmativamente, como se já o vivesse; e trazê-lo à luz da sua consciência diária: as suas escolhas!

É a partir de então que você cria a sua própria realidade: mantendo-se grato pelo que já tem; fortalecendo dentro de si mesmo a aura natural e constante de abundância e de bem estar pelas boas coisas já visíveis no seu dia-a-dia; é assim que, deste modo, inevitávelmente, via sintonia de freqüência, atrairá outras! Atrairá nada mais que as suas escolhas!

"Já é!..."

Eu escolhi trabalhar com os amigos espirituais no ramo literário espírita!

E vocês?! O que querem do cardápio?!

Escolham simplesmente! Sintam que já está acontecendo; emocionem-se, imaginem cada detalhe; vivam antecipadamente a alegria da conquista; acreditem, movimentem-se e se empenhem nesta direção, sem nutrir nenhuma dúvida de que já é! E, a partir daí, vivam o tesouro escondido da nossa herança, comum a todos, sem distinção: nada menos que a maravilha da Criação, inerente a nós todos - inerente à Vida!

Já é!...

* Gíria carioca: significa, "é isso mesmo!"; é uma afirmação, uma confirmação de que tudo está ok e do modo como queremos.

Com amor,

Lucilla & Caio Fábio Quinto