SOL777 - ABERTURA DE CAMINHOS - CABOCLOS
por Reinaldo Mariano de Brito - reisol777@yahoo.com.br

Neste artigo pretendo finalizar uma pequena série de PROTEÇÕES no qual propus repassar alguns conhecimentos básicos para a nossa proteção diária e até o ponto de reabrirmos nossos caminhos.

Falo básico, devido ao meu conhecimento de teoria e pratica sobre este assunto, mas com certeza são muito eficazes e tem ajudado muitas pessoas que já se propuseram a se auto ajudar.

Na verdade, esta relação de "tarefas" conseguem simplesmente anular muitas forças negativas e quebrar as forças de muitos trabalhos, pois muitos são mau feitos e outros muitos são de poucas forças espirituais contrarias a do bem.
Logicamente existem os trabalhos bem firmados e bem feitos e ainda contando com forças poderosas e estes sim requerem algumas "coisinhas" a mais para serem desmanchados, mas como disse, são a minoria dos casos, porém os mais pesados e difíceis.

Relembrando:
Como falei nos artigos anteriores, é necessário uma determinada seqüência de ações para que possamos combater o mal e coisas espirituais negativas e são elas:

01 - FIRMEZA DE ANJO DA GUARDA ( link abaixo)
Serve para atrairmos nosso Anjo da Guarda de volta para nosso lado, pois em problemas espirituais mais graves eles são afastados de nós e precisam de ajuda para a reaproximação.

02 - BANHOS DE LIMPEZA ( link abaixo)
Servem para limpar nossos campos de energia e retiradas de cargas

03 - DEFUMAÇÕES ( link abaixo)
Servem para limpeza de fluidos de qualquer natureza ruim e atrair boas. Energias

04 - ANULAÇÃO DAS FORÇAS NEGATIVAS ( link abaixo)
Serve para ir aos poucos anulando as forças ruins que possam chegar até nós.

05 - ABERTURA DE CAMINHOS COM OS CABOCLOS ( este artigo)

Escrevi também, que todos os trabalhos devem ser feito dentro do período em que a FIRMEZA DE ANJO DA GUARDA estiver sendo feita (isto é importante)

Bem, já que recordamos os detalhes dos artigos anteriores vamos em frente.

O que vou explicar abaixo, normalmente eu repasso em arquivo ppt, pois ele desenhado é mais fácil de entender, mas vou repassar em palavras e em detalhes porque não é muito difícil.

Este trabalho é feito com a ajuda dos CABOCLOS DAS MATAS, mas precisamente com os 7 Caboclos Primeiros das Matas de Oxoce. Eles são os líderes que comandam todas as Falanges de caboclos correspondentes às matas e convém salientar também que os caboclos são os eternos defensores da natureza e os principais guias espirituais que lutam incessantemente contra as forças do mal, a negatividade oriunda de pessoas ruis e contra trabalhos de maldade (amarrações, invejas, obsessões, etc.).

Portanto, se invocando estes 7 Chefes de Falanges na verdade estamos pedindo ajuda a milhares de caboclos do mundo das matas.
Convém colocar aqui uma observação respondendo indagações de pessoas: O povo da Umbanda só trabalha para o BEM e não são os Seres Elementais, mas vivem em harmonia com eles.


*** ABRIR CAMINHOS - CABOCLO ***

 Ir em uma mata e pedir licença (para Oxoce e para os caboclos das matas) para fazer a entrega (muito cuidado com o fogo nas matas, limpe um pouco a área onde fará o trabalho - segurança em primeiro lugar)

 Acender 7 velas verdes em circulo e oferecer cada uma delas aos 7 primeiros caboclos das matas de Oxoxe (São Sebastião), e pedir permissão e proteção para fazer o trabalho.

 Acender 7 charutos, dar 3 baforadas para cima e oferecer aos caboclos das matas (colocar ao lado das velas, em cima de uma caixa de fósforo - esta caixa você deixar entre aberta com 7 palitos apontando para o centro do circulo)

 Pegar uma vela preta (esta vela preta vai representar todas as coisas ruins de sua vida), passar 3 vezes em seu corpo de cima para baixo e quebrá-la (sem separá-la). quando chegar aos pés. (de modo que a vela fique quebrada 3 vezes, porém não separada) A cada quebrada, pedir que tudo de ruim (atrapalhos, inveja, olhos grandes, macumbarias, feitiçarias, obsessores, amarrações, etc.) sejam também quebrados e retirados da tua vida.
*** - (ao invés de ser 1 vela quebrada 3 vezes, também pode ser 3 velas pretas quebrada 1 vez cada uma)

 Acender a vela quebrada dos 2 lados (acender nas chamas das velas verdes) e colocá-la no meio das velas verdes.(deitada dentro do circulo e queimando dos 2 lados)

 Levantar e falar o seguinte: "Que a partir deste momento, todos os meus caminhos sejam abertos e livres e que tudo que é meu possa vir até mim. Agradecer a ajuda, dar 3 passos para trás e sair sem olhar para trás (nunca olhe para trás em uma entrega ou trabalho em qualquer lugar, pois os olhos tem o poder de puxar as coisas de volta, tudo e ainda mais um pouco, muito cuidado neste detalhe)

Observações:
01 - Acenda 1 vela branca para seu Anjo da Guarda antes de sair de casa.
02 - Deixe um copo com água e um pouco de sal grosso no portão de casa e antes de entrar pegue ele, se vire de costas para a rua e por cima de seus ombros você joga (sem se molhar) e pede que nada de ruim entre para dentro de casa (isto para os casos em que a pessoa puxou algo de errado com ela, é sempre bom fazer)
03 - fazer mentalmente o sinal da cruz antes de entrar pelo portão/porta e pedir que tudo de ruim seja afastado e que com você só fique as coisas boas
04 - Bom também é tomar um banho de descarrego .

Outra firmeza de caboclos muito boa, digo muito boa porque onde os caboclos estão normalmente não existem coisas ruins pois eles sempre afastam e limpam os lugares, é a seguinte:

*** FIRMEZA DE CABOCLO ***
1 vela verde acesa toda quinta feira
1 defumador em tablete de caboclos
Pedir que sempre estejam presentes, afastem todas as coisas ruins de qualquer natureza e que tragam sempre aquilo que for de melhor para nós e proteção.

Bem amigos, espero que eu tenha ajudado com os artigos espirituais que escrevi estas semanas, pois a publicação deles não foi outra senão ajudar quem precisa e também disseminar informações.


Muita proteção e luz a todos!!!

Seja um Bom Médium.
Grande abraço,

SOL777
(14/10/04)