PROJETO GAIA 2012 - 5
por Reinaldo Mariano de Brito - reisol777@yahoo.com.br


A VIDA NA TERRA


Ao contrario da maioria das estrelas e planetas do universo, a Terra se formou por um processo especial e tem uma finalidade única. De modo geral as estrelas e planetas têm funções e características simples. A dimensão de uma estrela e as suas leis de funcionamento é determinada de antemão, quando a estrela é criada, e somente seres com freqüências vibracionais e características compatíveis com a estrela tem permissão para habitá-la.
Em comparação, a Terra foi criada para gerar e cultivar um tipo especial de energia que fortaleceria a conexão com a Origem. Por este motivo, todos os seres que expressaram o desejo de vir para cá e viver experiências diversas foram aceitos como residentes do planeta.
Por isto a Terra serve de morada para muitos seres diferentes de toda a galáxia, é um planeta sem paralelo em muitos aspectos, até mesmo do ponto de vista cósmico.
Embora a Terra possibilitasse experiências de aprendizado a todos os seres em sua atmosfera, os seres humanos que viviam no planeta material perderam o senso de identidade quando se esqueceram de suas vidas passadas. Muitos se sentiram sufocados e ficaram ansiosos para sentirem o significado das suas existências. As poucas pessoas que viveram vários fenômenos espirituais puderam sentir a existência de outros mundos e superar o medo de morrer ou de perder o corpo físico.
No entanto, as experiências não levaram as pessoas a chegar a conclusões corretas sobre o mundo das energias e o universo, nem lhes proporcionaram um entendimento exato desses assuntos. Algumas pessoas conheciam o processo de carma e viviam preocupadas com as recompensas ou castigos que julgavam merecer depois da morte. Mas até estas pessoas com este conhecimento não entendiam o que é o céu que para elas não passava do mundo da quarta dimensão.

Mas este desconhecimento fazia parte do plano pois se assim não fosse a eficácia das experiências não seriam atingidas. Mas agora é hora das pessoas acordarem do seu longo esquecimento e sono momentâneo, para reavaliar o passado e perceber quem são, pois o papel da Terra como local de aprendizado chegou ao fim. É hora de todos os habitantes do planeta encerrarem o seu tempo na Terra e partirem para outros lugares mais apropriados.


SISTEMA DE REENCARNAÇÕES


Quando a Terra começou a se materializar, começou também o ciclo de reencarnações. Desde então o planeta passou a servir apenas como local de aprendizado, onde todos os seres circulam entre o mundo material da terceira dimensão e o mundo espiritual da quarta dimensão.
O mundo espiritual não é apenas um lugar para descanso entre as encarnações mas também um lugar de continuação das experiências diversas. Na verdade o mundo espiritual é muito pouco conhecido e muitos acham que ele é o paraíso onde vivem os anjos e Deus, assim como também dizem ser o inferno onde a um julgamento pelo rei do lugar.
A grande parte das informações sobre a espiritualidade são fictícias e estão muito longe da realidade. Até mesmo nas visões do mundo espiritual devemos desconfiar pois a mente humana é capaz de produzir muitos efeitos.
Em resumo, o mundo espiritual consiste em vários lugares com funções diferentes. O primeiro lugar ao qual chegam todos os seres depois da morte física é o “lugar para recordar a vida passada”. Neste local, com a ajuda de conselheiros que trabalham no mundo espiritual, cada pessoa revê todos os momentos da sua vida passada e tem tempo para demonstrar arrependimento – não o arrependimento do ponto de vista da sociedade humana, mas do ponto de vista do crescimento espiritual a partir das experiências. Depois disto seguem para “lugares de completo descanso” ou para ”lugares de atividades”.

O lugar que normalmente são enviados é baseado em diversas considerações – inclusive o tipo de vida que levavam na encarnação passada, as suas freqüências originais, as suas experiências passadas e o plano encarnatório seguinte. Embora a maior parte do aprendizado ocorra no mundo físico, ele também existe no mundo espiritual. Nestes lugares os seres ficam até irem para o “lugar de preparação para a próxima encarnação” que é a ultima para os seres que irão ingressar na Terra física novamente.
Os papéis são os mais diversos imagináveis, sendo que existem seres que conduzem os espíritos da terra para o mundo espiritual após a morte e também o inverso. Tem aqueles que dão as boas vindas aos que chegam ao mundo espiritual e os planejadores que ajudam a planejar as etapas seguintes.
Os administradores são os responsáveis para que o planeta siga na direção desejável, apesar de que na Terra esta função é bem diferente de outras estrelas onde todos os habitantes tomam parte de uma discussão e os administradores colocam em pratica as decisões do grupo. Devido ao nosso estado, aqui o controle teve que ser diferente e dissimulado, pois desconhecemos o todo e portanto necessitamos ser guiados.

Devido aos acontecimentos como a submersão de Lemúria, a queda do Império Atlante e as grandes inundações, a população da Terra repetia um padrão de progresso temporário seguido de uma queda drástica. Por conseguinte, a maioria dos seres passava muito mais tempo no mundo espiritual do que no mundo físico, e a oportunidade de reencarnar em geral era rara.
Aqui entra os planejadores que começaram a ter papel importante na reencarnação, afim de prepararem meticulosamente as vidas futuras. Todas as experiências, sejam ela na matéria ou no mundo espiritual tinham como objetivo a expansão da consciência. A reencarnação geralmente acontecia em grupos, o que significa que seres que se conheciam muito bem nas vidas passadas costumavam nascer juntos na mesma região e na mesma época, para viver vários tipos de relacionamentos entre si. Este grupo experimental era muitas vezes formado com a concordância prévia de todos, enquanto planejavam suas vidas futuras, mas o objetivo da reencarnação em grupo em geral era resolver o carma criado por estes seres em vidas passadas.
No entanto estes seres criavam novos carmas com novos seres que não tinham relacionamento e assim um grande ciclo sempre estava por se formar.

Em geral o carma é tido como a lei da causa e efeito, onde o pagamento efetuado em uma vida futura era relacionado a algo impingido numa vida passada, e isto tanto para as coisas ruins como para as boas. Esses sintomas existem mas as essência do carma foi mal interpretada. Ele é na verdade uma importante lei da reencarnação que foi introduzida na época da materialização da Terra. Ao contrario da idéia de recompensa ou castigo, paralela ao conceito de céu e inferno, a lei do carma foi criada para estimular a responsabilidade das pessoas em relação às suas palavras e atitudes e para que elas aprendessem muito bem com estas experiências. Se uma pessoa causa o sofrimento de outra, magoa-se com ela, fica ressentida ou até o oposto - sente alegria e apreço -,ela viverá a situação oposta com este mesmo ser em outra vida.

A principio este carma se restringia aos relacionamentos entre almas individuais, mas posteriormente a sua aplicação se tornou mais ampla. O carma também pode ser entendido por energia, pelo seu acumulo ou falta, pois o desequilíbrio de energia é prejudicial e ele se cria quando uma situação ou algo em nós não esta bem. Esta energia nos acompanha entre as encarnações até que volte a se equilibrar e temos vários casos a este respeito como por exemplo: dores incuráveis provenientes de algum acidente na outra vida, fobias de água, fogo, confinamentos.
Na verdade nossa vida na Terra foi muito bem planejada antes da reencarnação, por nós e por seres especialistas no assunto. As doenças de vidas passadas refletidas no presente normalmente são curadas ou bastante aliviadas apenas pelo processo do conhecimento que ela não é desta vida, e aqui entramos com o exemplo da hipnose de regressão.
Mas nem tudo do passado é ruim, pois muitos dons nossos atuais são também devido a experiências do passado. Tudo isto fica registrado nas camadas de nossas energias, em nossa aura. Os conhecimentos intelectuais são mais difíceis de aparecerem na vida futura mas as habilidades que nosso corpo físico desenvolveu numa vida passada emergem facilmente na vida presente.

Em geral, as experiências mais intensas produzem lembranças mais fortes.
É comum acharmos pessoas falando mal da vida ou duvidando cheio de descrença, quem poderia planejar uma vida tão difícil assim? As pessoas normalmente analisam sob o ponto de vista material e esquecidas de quem são realmente, mas ela fará sentido quando elas começarem a entender o verdadeiro significado da vida. Aprendemos vivendo na pele o sucesso ou o fracasso, mas o aprendizado é muito maior quando resulta de experiências tristes e dolorosas do que de experiências felizes. Quando um ser planeja a sua vida futura, esse planejamento visa primeiramente ao aprendizado, sem levar em consideração a dor física ou a felicidade do ponto de vista humano.
Em geral as pessoas vivem e morrem mais ou menos como o planejado. O livre arbítrio tem papel importante para que consigamos cumprir nosso plano e na verdade ele esta sempre conosco, em nossas energias e basta nos encontrar com elas. Atualmente seres de freqüências e propósitos muito diferentes vivem juntos na Terra. Em termos de freqüência, todos os tipos de seres, da décima até a primeira dimensão, convivem juntos.O objetivo destes seres varia muito, alguns foram enviados como guias do Projeto Gaia, com missões relacionadas à formação, ao controle e à administração da Terra. Enquanto outros vieram para vivenciar a energia única deste planeta e passar por várias experiências, outros vieram porque simplesmente se sentiram atraídos pelo lindo planeta verde e azul.

Não importa a razão, qualquer um que venha à Terra sente sua energia incomparável e aprende com ela.
A experiência aqui é, digamos completa, pois aprendemos não apenas com pensamentos, palavras e atos positivos, mas também com pensamentos, palavras e atos errados ou até pecaminosos. Pela dor e pelo erro podemos chegar ao amor.
Este energia especial da Terra aceita tudo e leva todos os seres a se aproximarem cada vez mais da origem, que é exatamente a razão porque este planeta tem sido o local perfeito para o aprendizado, desde os tempos de Lemúria até a atualidade.

Continua.....

Pesquisa no Livro Projeto GAIA 2012
Hwee-Yong Jang

Muita proteção e luz a todos!!!

Grande abraço,
EU SOU O EU SOU
Namastê
01/06/09
SOL777

1