PROJETO GAIA 2012 - 8
por Reinaldo Mariano de Brito - reisol777@yahoo.com.br


O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA


Quase todos os sistemas da sociedade são baseados no egocentrismo e na competitividade, e por isto estimulam constantemente a competição entre os seus membros. O comunismo e o socialismo que queriam criar uma sociedade ideal para os seres humanos mas acabaram se deteriorando. Com o estabelecimento do capitalismo, baseado na mente humana egoísta, o mundo se transformou numa sociedade extremamente competitiva, que busca avidamente o sucesso material num ritmo alucinante. O objetivo da vida das pessoas é possuir e usufruir a maior quantidade possível de bens materiais.
Esses pensamentos e atitudes combinam muito bem com a economia de mercado, que resulta as grandes conquistas materiais e num nível de competitividade estonteante nas sociedades humanas.
Até mesmo no desenvolvimento espiritual esta competitividade parece ser aceita. Muitos acham que a sociedade humana é competitiva por natureza e que o desenvolvimento espiritual pode ser acelerado por meio de competição. Com base que estas pessoas têm da espiritualidade e na descoberta dos valores da busca da verdade, se empenham para atingir um nível mais elevado ou uma iluminação maior, procedendo com mais afinco que outras. Em contrapartida, existem outras, especialmente os discípulos da Nova Era, que viram as costas para a competição constante da sociedade humana para mostrar a sua superioridade e negam qualquer autoridade. Em vez disso, elas enfatizam que todo ser humano é uma parte de Deus e que somos todos um.
A história humana até agora mostrou que as massas sempre foram menosprezadas e manipuladas por aqueles que têm autoridade ou poder nas mãos. É portanto natural que alguns espiritualistas tendam a negar todo tipo de autoridade. No entanto, se o apoio à autoridade material e secular esta num extremo, o desrespeito a toda e qualquer autoridade esta no outro. Em todos os tipos de sociedade na Terra, inclusive a sociedade humana, existe certa fonte de poder para garantir a ordem pública. No entanto, com exceção da Terra, o universo tem sido administrado de modo harmonioso por meio de um método fundamentalmente diferente: a conexão com a Origem.

Todos os seres do universo são criados com um propósito específico por pelo menos um dos seres da Origem. Cada ser podia diferenciar-se dos outros seres elevando a sua freqüência vibratória e acumulando experiências. Parece que a freqüência ou a dimensão original que determina a capacidade de percepção de um ser é a característica mais importante desse ser.
No entanto, todas as propriedades originais dos seres, incluindo a freqüência vibratória, foram concedidas pela Origem para que eles cumpram determinado propósito e possam desempenhar um certo papel. É portanto, impossível dizer qual papel é mais importante ou qual ser é mais valioso.

É verdade que a frequencia original gera muitas diferenças nas aparência, incluindo o papel original de cada ser, e que parece haver uma hierarquia ou uma ordem espiritual com base nas freqüências. No entanto, no universo fora da Terra, onde todos os seres vêem-se uns aos outros não pela aparência, mas pelo conteúdo, não existe, naturalmente, nenhum preconceito entre os seres, como o que existe na Terra.
Todos os seres vêm da mesma fonte, ou seja, têm a mesma origem, portanto são todos irmãos. Em vez da discriminação, existente entre as pessoas da Terra, existe no universo fraternidade e irmandade, amor e harmonia.
Neste sentido, os conceitos de evolução espiritual e expansão da consciência que muitos espiritualistas acreditaram até agora precisa ser modificado. A evolução espiritual ou expansão da consciência implica que existe uma necessidade de continuarmos a aprender para aumentarmos o nosso conhecimento verdadeiro do universo infinito.
Isso não é algo que possamos atingir num ambiente competitivo, mas algo que pode ser naturalmente conquistado ao longo da trajetória da vida.

“Uma vez que todo ser foi criado para desempenhar um papel especifico, é muito raro no universo que uma expansão continua da consciência leve o ser a uma dimensão superior. A Grande Mudança da Terra, que oferecerá a alguns seres a oportunidade de serem guindados a uma dimensão superior, é um fenômeno excepcional do universo”.

Nestes últimos tempos têm crescido muito o interesse, entre os espiritualistas, pelo nível da consciência humana e a expansão da consciência.


DIFERENÇAS NO NIVEL DA CONSCIÊNCIA


Desde a formação do universo, todos os seres seguem o seu caminho, acumulando lembranças únicas. Durante o intervalo da vida de um ser humano físico, algumas lembranças guardadas na aura podem ser transmitidas na forma de sentimentos. Por esta razão, dois amigos de infância ou dois irmãos podem ter perspectivas muito diferentes da vida e do universo. As visões do mundo são construídas com base em todas as experiências passadas e nas informações acumuladas até o presente. Por isto até duas pessoas que vivam juntas durante o mesmo período da historia, e que adquiram os mesmos conhecimentos, podem ver o mundo muito diferente. Em poucas palavras, cada individuo tem um jeito único de ver o mundo.
Se uma pessoa tem muitas experiências na Terra e de outras estrelas do universo, isso significa que ela se aproximou da Origem do universo. Portanto, é natural que esta pessoa dê mais importância à harmonia e à solidariedade do que outras com níveis de freqüência mais baixos. Embora vivam na Terra materializada, é natural que seres com níveis superiores de consciências apresentem uma forte tendência a valorizar a importância da harmonia, da paz e do respeito pelos semelhantes. Quando o nível da consciência se eleva, as pessoas tendem a deixar de sentir medo ou desamparo e quando aumenta mais ainda elas vivenciam o amor e a alegria, e às vezes sentem paz absoluta.

No entanto, isso não significa que pessoas com o mesmo nível de consciência tenham caráter semelhante ou que as nossas palavras ou comportamentos estejam sempre de acordo com o nosso nível de consciência. É verdade, porém, que o caráter, as palavras e os comportamentos humanos geralmente têm uma relação estreita com o nível de consciência, embora esta não seja uma relação direta de causa e efeito.
Mesmo que um ser tenha um nível de consciência relativamente elevado devido a muitas experiências acumuladas, as suas palavras e comportamento podem apresentar tendências negativas, casos essas experiências sejam negativas ou violentas. Por outro lado, mesmo que um ser com nível de consciência relativamente baixo, devido ao baixo numero de experiências acumuladas, se estas forem positiva e benéficas, o comportamento desse ser provavelmente será muito positivo. Por essa razão, julgar os níveis de consciências com base no caráter pode ser um grande erro. A consciência é algo que pode se expandir em resultado seja das experiências positivas, sejas das negativas.
O caráter básico da pessoa não é devido ao ambiente doméstico, mas principalmente pelas experiências vividas em vidas passadas, particularmente na estrela onde ela viveu mais tempo.

Um ser que acumulou muitas experiências na Terra quanto no espaço sideral não julga impulsivamente; ele é aberto a varias possibilidades mesmo quando analisa um caso aparentemente óbvio, pois ele sabe que o mundo é cheio de surpresas. Como acontece com relação às dimensões, uma frequencia ou nível de consciência elevado significa uma capacidade maior para armazenar informações, porém não pode servir de critério para avaliar o valor de uma pessoa.
Inúmeros seres desempenham os seus papéis no universo, e graças a isso ele avança em harmonia. É verdade que os seres de baixa freqüência desempenham papeis mais simples, mas não significa que tenham menos valor por isto.


EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA


A evolução da consciência e a busca pela iluminação são dois tópicos importantes entre os estudiosos da espiritualidade. Muitas pessoas acham que estas duas metas são conquistadas só por meio de atividades especiais relacionadas à pratica espiritual, após horas infindáveis de pratica, entre elas a meditação, de ascetismo ou de obras de caridade.
Essa pessoas não julgam que seja possível elevar a consciência por meio das experiências mundanas do dia a dia, ou das varias emoções como a alegria, a tristeza e o prazer. Elas até chegam a pensar que estas experiências possam a baixar seus níveis de consciência. Contudo, a expansão da consciência significa que o volume de informações acumuladas por meio do aprendizado aumentou e a freqüência correspondente a esse volume de informações também aumentou um nível mais elevado. Portanto, a expansão da consciência não depende apenas das praticas espirituais, mas é resultado de todos os tipos de experiências.
Em outras palavras, a própria vida é uma pratica espiritual e tudo o que é relembrado por meio de experiências ajuda na expansão da consciência.
O que devemos levar em consideração para expansão de nossa consciência não é o tipo de vida que levamos, mas a maneira como aproveitamos cada momento da vida. Quanto maior o foco no momento, maior forte será a experiência, mais marcantes serão as lembranças resultantes e mais rápida será a expansão da consciência.

Muitas métodos de praticas espirituais deveriam ser revistos pois foram criados com base numa compreensão superficial da vida e sem um entendimento profundo do ser humano e da consciência humana.
Uma pessoa de dimensão elevada que viva um dia a dia comum pode passar por uma expansão repentina da consciência realizando suas tarefas domesticas ou dedicando-se a praticas espirituais. Essa pessoa pode começar a sentir uma vibração sutil e continua no corpo e ter uma vaga sensação de que ele esta recoberto por uma membrana de energia. Para essa pessoa, tudo parece um sonho e às vezes é impossível pensar com o cérebro. Esse fenômeno acontece quando uma energia de alto nível ou a energia da Terra esta conectada com a pessoa. Neste caso é possível que ela recupere seu nível de consciência original.
Alguns estudiosos da espiritualidade acreditam que este tipo especial de pratica ou experiência pode levar a consciência da pessoa a dar um salto e passar para um nível mais elevado. Na verdade esta expansão repentina da consciência consiste numa recuperação do seu nível original da consciência. Não se trata de um crescimento genuíno. A verdadeira expansão da consciência ocorre muito lentamente, pouco a pouco, com o acumulo de aprendizado por meio de experiências. Ela nunca ocorre num breve período.

Continua.....

Pesquisa no Livro Projeto GAIA 2012
Hwee-Yong Jang

Muita proteção e luz a todos!!!

Grande abraço,
EU SOU O EU SOU
Namastê
06/06/09
SOL777

1