SOL777 - Como se Harmonizar com as energias REIKI que você receberá
por Reinaldo Mariano de Brito - reisol777@yahoo.com.br

Reiki é um sistema de cura onde o terapeuta se torna um canal para que a energia do universo flua através de suas mãos emanando energia curativa para o receptor.

Essa palavra, atualmente, está sendo utilizada também para identificar o Sistema Usuí de Cura Natural (Usui Reiki Shiki Hyoho), nome dado em função de seu descobridor, Mestre Mikao Usuí.

A palavra Reiki é descrita em Kanji, um dos sistemas de escrita japonesa, e é formada por dois ideogramas:
Rei – que é a Energia Espiritual, ou Energia Cósmica, que existe no universo inteiro e é infinita. É a Energia Espiritual de DEUS.
Ki – que é a Energia Pessoal. É esta energia que dá vida a todos os seres, e é finita, sendo isso o que a difere da Energia Cósmica.

Basicamente, podemos dizer que Reiki é Energia Cósmica, e que se a pessoa estiver sintonizada com essa energia, pode, através das mãos, canalizá-la para energizar outra pessoa, e o receptor a utilizará para harmonização de seus corpos físico e energético, curando-os.

Reiki é um modo muito eficaz de harmonizar o corpo físico com os chakras (7 centros energéticos do corpo humano).

A tradução desta palavra varia muito, pois o Reiki é chamado de Energia Vital Universal, Chuva Milagrosa de Energia Vital, Chuva Cósmica de Energia Vital, de acordo com as melhores traduções para as línguas ocidentais. Mas o que importa é a sua base, a sua função e o seu real significado.

O reikiano torna-se um canal de energia, emanando a luz de Deus, que não pode ser manipulada, e essa energia flui através de suas mãos para o organismo do receptor, onde ativará o sistema de auto-cura (sistema imunológico). O Reiki pode ser aplicado também em animais e plantas com o mesmo sucesso, já que todos os seres se utilizam da Energia Cósmica para viver, e assim, podem recuperar sua vitalidade natural.

Por ser uma energia muito sutil, o Reiki pode romper a barreira do Espaço e do Tempo, podendo ser aplicado eficazmente à distância e através do Tempo. Com isto, afirmo que não existem barreiras para a aplicação da técnica do Reiki.

Esta técnica não tem contra indicações, nem efeitos colaterais, sendo ainda compatível com qualquer tipo de tratamento, seja ele convencional ou alternativo. Importante também salientar que o REIKI não está ligado a religião alguma.

PARA SE HARMONIZAR COM AS ENERGIAS DO REIKI

Como em qualquer tratamento, é essencial que a pessoa se conscientize do que é o REIKI e de sua energia, fazendo a sua parte. Porisso escrevo os passos abaixo:
01 – Busque um lugar de repouso (pode ser na cama, antes de dormir);
02 – Fique tranqüilo/relaxado por meia hora;
03 – Procure sentir sua respiração e se harmonize com ela;
04 – Se tiver facilidade, mentalize por uns minutos alguma cor (vermelho, laranja, amarelo, verde, rosa, azul claro, azul escuro ou violeta), sinta-a entrando em seu corpo e que, ao sair, passa o colorido ao ambiente.
05 – Procure falar ou mentalizar o seguinte:
“ EU SOU, EU SOU, EU SOU
EU SOU a Energia Cósmica Universal
EU SOU a Energia Vital
EU SOU a Poderosa Presença de Deus que comanda a minha vida
EU SOU a Inteligência e a Sabedoria Divina
EU SOU o Poder Curador Universal
EU SOU Luz, Luz, Luz
EU SOU, EU SOU, EU SOU “

A energia REIKI é muito poderosa e atua em todos os níveis de freqüência. Para ela não existem as barreiras do Tempo, do Espaço ou da Dimensão.
Traz as questões cármicas para o agora para serem resolvidas.
As energias que você está recebendo e que estão atuando em você são provenientes do REIKI TERAMAI e são energias de 6a dimensão.

PROCESSOS

É importante realizarmos alguns processos que nos ajudarão na cura, pois funcionam como uma limpeza de nossos 4 principais corpos (físico, emocional, mental e espiritual):
01 – Processo de Cura
02 – Processo de Revogação
03 – Processo de Perdão

Esses 3 processos você pode encontrar no artigos:

Vera H. Tanze: Liberação de Implantes e Dispositivos de Limitação Espiritual

 SOL777: ORAÇÃO-DECRETO

                   ORAÇÃO KAHUNA DO PERDÃO

Recomendamos fazer esses processos por 4 semanas.

FLORAIS

Veja o artigo do:

Junior: FLORAL DE BACH - QUAL É O MELHOR PARA VOCÊ?

Algo que ajuda muito, também, são os Florais, que qualquer pessoa pode utilizar e que faz efeito aos poucos. É muito bom, pois atua em nossa energia e em nossa essência, de forma muito sutil.

Você pode comprar o livro “Os Remédios Florais do Dr Bach – Passo a Passo”, de Judy Howard.

Neste livro você pode escolher os florais que quer utilizar, pois ninguém melhor do que você mesmo para conhecer o que é necessário para seu aprimoramento.

Basta ir a uma farmácia de manipulação e pedir que lhe façam um vidrinho com os florais escolhidos por você. O ideal que sejam 7 essências, mas pode ser com 8, caso você ache que necessita.

Muita proteção e luz a todos!!!

Seja um Bom Médium.
Grande abraço,

SOL777
(01/03/05)